Tipos de Fundações Viga Baldrame

Início » Blog e Novidades » Tipos de Fundações Viga Baldrame

Tipos de Fundações: Viga Baldrame

Viga Baldrame é algo muito usado na engenharia, o que a torna um conhecimento essencial para os estudantes dessa área. Baseado nisso, separamos nesse artigo tudo o que você precisa saber sobre elas.

Viga Baldrame 800x400 - Tipos de Fundações Viga Baldrame

O que é Viga Baldrame

Uma Viga Baldrame (também chamado de viga de fundação) é um componente da base de um edifício.
Consiste em um feixe de concreto armado que transmite a carga a partir de uma parede de mancal em fundações espaçadas, como pilhas ou caixotes.
É usado em condições em que a capacidade de carga do solo superficial é menor do que as cargas de projeto antecipadas.
Uma Viga Baldrame difere de uma base de parede porque ela é projetada para dobrar e geralmente se espalha entre tampas de pilha ou caixotes, enquanto uma base de parede se apoia no solo e transmite o peso da parede diretamente no chão.
Também difere de um feixe de fita porque ela é reforçada para distribuir o peso de uma parede para separar fundações, enquanto um feixe de fita é projetado para redistribuir o peso de uma coluna entre as bases.
Os feixes de notas também podem ser usados ​​em conjunto com bases de espalhamento, em um caso com grandes momentos de cargas laterais, para reduzir o tamanho de cada base de espalhamento.

Os prós de usar Viga Baldrame

  • Um conjunto de vigas baldrame eleva casas para protegê-las de inundações e umidade.
  • Entre a casa e o chão é um espaço de rastreamento alto o suficiente para rastejar, permitindo que utilitários, incluindo encanamento e fiação elétrica/unidades a serem instaladas e de acesso fácil, se ocorrerem problemas.

Na verdade, esta é provavelmente a maior vantagem que a viga tem sobre as fundações de laje. Se houver algum problema de encanamento no último, por exemplo, pode exigir ter que abrir o chão de concreto para obter qualquer tubo danificado. Geralmente, o primeiro tem menos problemas fundamentais do que as estruturas de laje e pode ser menos dispendioso para reparar.

  • Há também um pouco de isolamento do ar sob a casa, economizando-o em custos de energia. Algumas pessoas preferem a sensação da plataforma de madeira sobre um piso de concreto. Embora isso possa atrair cupins, eles são realmente mais fáceis de detectar graças ao espaço de rastreamento.

Enquanto os profissionais podem fazer com que pareça uma escolha superior para as fundações, também há muitos conselhos que você deve considerar.

Os contras

A maior desvantagem de usar a Viga Baldrame em comparação com estruturas de laje é o custo.
Embora os fundamentos de pequenos galpões e edifícios possam ser mais baratos com um cais e estrutura de feixe, elevar sua casa é quase sempre mais caro do que deixá-lo sentar-se diretamente no chão.
Aqui estão algumas outras desvantagens das vigas, que poderiam ser obstáculos potenciais ao comprar ou vender uma casa:

  • Pisos flacidez ou rangendo
  • Acumulação de chuva e problemas de umidade
  • Ventilação pobre

O design fraco adiciona ainda a lista de problemas, especialmente o espaçamento impróprio entre as vigas e as falhas da calha em função de materiais inferiores.
Felizmente, reparar essas questões é muitas vezes mais fácil e mais barato do que os problemas de laje. Na verdade, se a base do último começar a quebrar, pode ser impossível corrigi-lo.

Os Pros são dignos dos Contras?

Se o cliente decidir sobre uma base de vigas, quer por escolha quer por necessidade, tenha em mente que nenhuma estrutura é perfeita.
Felizmente, a maioria das questões fundamentais das vigas são facilmente corrigidas quando detectadas antecipadamente.
No entanto, para determinar a melhor solução, é necessário que o profissional possa garantir a qualidade.

Quais os sinais de que o sistema de vigas precisa de reparos?

Abaixo está uma lista com os 4 maiores sinais de que o sistema de vigas de uma construção precisa de mais atenção do que você pode imaginar.

Água parada

A água parada dentro do seu espaço de rastreamento pode ser causada por drenagens ruins ou vazamentos. Se não for controlado, a água parada pode eventualmente formar mofo ou oídio, e pode enfraquecer sua base.
Você deve identificar a causa da sua água parada para eliminar o problema e evitar danos futuros. Também pode ser útil instalar uma barreira de vapor para evitar danos causados ​​pela umidade.

Pisos inclinados

Os pisos que se afundam ou parecem irregulares indicam que o residente tem um problema com as vigas do chão.
Se ele tiver flacidez de pisos, pode ouvir chocalhos vindo de seus gabinetes sempre que caminhar sobre eles. Isso pode ser causado por uma série de coisas que vão de construção imprópria para colocar uma carga muito pesada em seus pisos.
A reparação das vigas do chão não é algo que você a pessoa deva realizar por conta própria, pois pode exigir o levantamento da sua casa para que suporte adicional possa ser colocado debaixo dela.
Os pisos inclinados são um sinal de que a pessoa tem uma base enfraquecida.
Isso geralmente é causado por danos gerados ​​pela água que cortam os feixes abaixo da casa. No primeiro sinal de pisos inclinados ou flacidez, é preciso ter os reparos necessários para evitar que o problema se agrave.

Níveis elevados de umidade interior

Quando a umidade se acumula dentro do seu espaço de rastreamento, isso pode causar níveis de umidade dentro da casa para ser superior ao normal.
Você pode notar a acumulação de condensação no interior das janelas ou no exterior de aparelhos metálicos. Alguns outros sinais de alta umidade interna incluem:

  • Sinais visíveis de mofo nas paredes
  • Condensação formando em torno de tubos
  • Pintura ou papel de parede que descasca
  • Odores de mosto
  • Aumento de sintomas semelhantes a alergias

Mofo e bolor

O molde e o oídio podem se formar facilmente sempre que houver água parada ou altos níveis de umidade dentro de espaço de rastreamento.
O molde que se desenvolve eventualmente circulará pelo resto da casa e pode causar alergias e outros distúrbios respiratórios.
A pessoa não deve tentar remover o próprio molde, pois ela pode realmente causar mais dano do que bem ao fazê-lo.
Os serviços de um especialista em remoção de mofo são necessários para identificar o tipo de molde e extraí-lo adequadamente.
Assim, é preciso tomar cuidado ao colocar cada Viga Baldrame, e, se possível, alerte o cliente com respeito a esses sinais, para que ele saiba quando será necessário entrar em contato.

Saiba como este conhecimento poderá reinventar seu negócio!

Estamos aprendendo muito e você também irá. Conte conosco nesta jornada.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Veja mais artigos da Noves

    Buscar neste blog

    Pesquisar
    Generic filters
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in excerpt
    Search in comments
    Filter by Custom Post Type

    Não Encontrou o que procurava?

    Será um prazer ajudar esclarecer sua dúvida!
    Mande sua dúvida ou sugestão de artigo, que em breve responderemos aqui no blog.

    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
    2018-03-19T14:12:47+00:00